Skip to content

XII Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã

É já de 9 a 23 de novembro que a Lourinhã volta a receber aquele que é um dos eventos mais aguardados do ano. A XII Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã está prestes a arrancar com surpreendentes menus, visitas, provas e outras novidades.
 
A 12ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã conta com a parceria dos produtores da Adega Cooperativa da Lourinhã e Quinta do Rol e apoio da CVR Lisboa. Este ano, os visitantes vão poder deliciar-se com pratos de 20 restaurantes, que preparam um menu especial para a ocasião.
 
 

Uma das novidades desta edição é a DOC Happy Hour, que acontece ao longo de vários dias (durante a quinzena gastronómica), em três restaurantes:

Novo Parque - Sábados, das 21h00 às 23h00

Solmar & Terrace - De segunda a sexta-feira, das 17h30 às 18h30

West 23 by Chakall - Sextas e sábados, das 18h00 às 19h00

 

Para esta edição, o Restaurante Novo Parque, promove ainda um Kitchen Takeover edição especial Aguardente DOC Lourinhã, que terá lugar no dia 23, pelas 20h00. Esta iniciativa permitirá que os visitantes experimentem um prato criado pela mão de um chef convidado, tendo a Aguardente DOC Lourinhã como ingrediente especial. Por ser considerado um momento mais exclusivo, é aconselhada a reserva de mesa.

 

Relativamente à restante programação, no dia 11, nas instalações da Colegiada de Nossa Senhora da Anunciação, terá lugar a Mostra Doç’Ardente que assenta na criação e apresentação de produtos de doçaria em que a estrela é a Aguardente DOC Lourinhã.

 

Já esgotadas estão as visitas, nos dias 11 e 12, à Adega Cooperativa da Lourinhã, onde será possível conhecer as instalações e entender o processo de envelhecimento deste ex-líbris, assim como o “método tradicional” de rotulagem da Aguardente DOC Lourinhã.

 

Ainda nessa semana, o Posto de Turismo da Lourinhã recebe visitantes, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, no dia 18 de novembro, para uma prova de produtos com Aguardente DOC Lourinhã, sendo esta uma iniciativa de participação livre.

 

Durante a Quinzena Gastronómica a Adega Cooperativa da Lourinhã oferece 10% de desconto nas visitas guiadas realizadas. Para ter acesso a este desconto é necessária a apresentação de fatura de consumo de prato da Quinzena devidamente carimbada e fazer a marcação prévia da visita.

  

A 12ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã contará com a participação dos seguintes restaurantes:

Alta Restaurante (Praia da Areia Branca)

Areal Beach Bar by Chakall (Praia do Areal Sul)

Avenida Café Cervejaria (Lourinhã)

Barracão do Petisco (Marquiteira)

Castelo (Lourinhã)

Chico Neto (Praia de Porto Dinheiro)

Erva Daninha (Lourinhã)

Novo Parque (Fonte Lima)

O Passarinho (Moita dos Ferreiros)

Os Severianos (Casal Novo da Amieira – Campelos)

Paraíso do Foz (Alto Foz)

Pizza & Companhia (Praia de Porto Dinheiro)

Pizzaria da Praia (Praia da Areia Branca)

Pop’s Steak House (Praia da Areia Branca)

Solmar & Terrace (Praia da Areia Branca)

Tapas & Lambarices (Lourinhã)

Terra à Terra (Lourinhã)

Vestigium (Reguengo Pequeno)

Yukimura Sushi Bar (Lourinhã)

West 23 by Chakall (Estrada da Peralta)